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Política de Privacidade

WINK FRANCHISING BRASIL LTDA. – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

Sabemos que uma das preocupações dos nossos usuários está relacionada com os dados pessoais disponibilizados e o modo como são tratados. Pensando nessa preocupação, nós da Wiñk elaboramos a presente Política de Privacidade para expor, de forma clara, o cuidado com o que trataremos os dados pessoais de nossos clientes, buscando explicar quais dados são recolhidos, o porquê de recolhemos e o que fazemos com eles.

Assim, pedimos, por gentileza, que dedique alguns instantes para conhecer as nossas práticas de privacidade. Tentamos manter esta Política tão simples quanto possível, mas, caso não esteja familiarizado com os termos utilizados ou tiver quaisquer dúvidas, não hesite em entrar em contato com a Wiñk para obter maiores esclarecimentos, através de nosso e-mail contato@winkbrasil.com.br, ou através do envio de uma carta para o endereço postal da Wiñk, localizado na Avenida das Américas 500, bloco 2, loja 119, Cep: 22640-100 Barra da Tijuca, na Cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro.

Nós da Wiñk protegemos os direitos de privacidade dos titulares dos dados que se cadastram ou que de qualquer forma naveguem pelo website Wiñk, conforme o previsto nesta Política de Privacidade, cujo termos estão em consonância com a legislação aplicável sobre o tema. A aceitação pelo Usuário quanto a presente política ocorrerá de forma expressa, livre e espontânea.

O titular dos dados tem o direito de se opor à determinados usos dos seus dados pessoais, como por exemplo, à utilização dos seus dados pessoais para marketing direto. Veja mais adiante quais são os seus direitos e como os pode exercer.

 

1. Quem recolhe os seus dados pessoais e quem é a entidade responsável pelo tratamento dos mesmos?

A Reflexos Culturais Lda. é sócia da Wiñk, uma rede de franchising, cujo máster franqueador no Brasil é a empresa DUPLO V FRANCHISING, empresa individual de responsabilidade limitada, registrada com o CNPJ 26.579.817/0001-50, com sede na Avenida das Américas 500, bloco 2, loja 119, CEP: 22640-100 Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (“Duplo V”).

Deste modo, esta Política de Privacidade é aplicável tanto aos dados recolhidos pela sociedade Reflexos Culturais, Ltda., quanto aos dados recolhidos pelos seus franqueados.

A Duplo V é a entidade responsável pelos dados pessoais recolhidos e/ou fornecidos à Wiñk.

Sempre que mencionarmos “Wiñk”, nesta Política de Privacidade, deve-se entender que nos referimos conjuntamente à empresa Duplo V Franchising e aos seus franqueados.

 

2. Como recolhemos os seus dados pessoais?

O recolhimento dos dados pessoas é feito quando a ficha de cliente é preenchida nas lojas ou quiosques Wiñk, bem como quando a newsletter é subscrita. Assim, procedemos ao recolhimento e armazenamento de determinados tipos de dados pessoais, de forma automática, sempre que houver interação conosco online.

Podemos citar como exemplos dos tipos de dados pessoais que recolhemos: (i) Seu nome; e (ii) Endereço de e-mail.

 

3. Para que finalidades e com que fundamento podem ser tratados os seus dados pessoais?

Os seus dados pessoais são recolhidos e tratados no âmbito do programa de fidelização, para, por exemplo: (i) atribuir e redimir os pontos e benefícios a que o cliente tem direito; (ii) assegurar o cumprimento do programa por parte do cliente e da Wiñk; (iii) atribuição de ofertas especiais de caráter temporário; e (iv) para cancelar o acesso dos clientes que solicitem tal medida.

Ademais, seus dados pessoais são recolhidos e utilizados para fins de marketing direto e comunicação, tal como comunicação de informação sobre promoções, descontos e ofertas exclusivas; gestão do seu registo ou subscrição à newsletter; processamento e resposta a solicitações; e para contatar o usuário para responder a questões ou pedidos.

Em linhas gerais, utilizamos os seus dados para melhorar a funcionalidade do nosso website e a sua experiência neste.

Para recolher e utilizar seus dados pessoais visando as finalidades descritas, iremos sempre lhes informar previamente ou no momento da coleta dos dados.

Nos momentos em que for exigível ou conveniente, pediremos seu consentimento para tratar os dados pessoais e, uma vez dado este consentimento para as atividades de tratamento, terá, a qualquer momento, o direito de retira-lo.

Deste modo, podemos assegurar que se o interesse legítimo for utilizado como motivo para tratar os seus dados pessoais, iremos manter um registo da avaliação levada a cabo pela Wiñk, que determinará a possibilidade de realizar o tratamento com base nesse fundamento, por estar em conformidade com a legislação aplicável e, assim, não afetar os seus direitos.

 

3.1. Fundamentos jurídicos para o tratamento de dados pessoais

  • Quando tenha dado consentimento expresso ao tratamento dos seus dados pessoais (para estes efeitos ser-lhe-á apresentado um formulário de consentimento para a utilização dos seus dados, consentimento esse que poderá ser posteriormente retirado);
  • Quando o tratamento for necessário para celebrar um contrato com o usuário ou proceder à sua execução;
  • Quando o tratamento seja necessário para cumprimento das obrigações legais a que a Wiñk se encontra sujeita; e
  • Quando o tratamento for necessário para que possamos declarar, exercer ou defender um direito em um processo judicial contra si, nós ou um terceiro e, ainda, quando houver uma imposição legal e/ou judicial para fornecimento dos dados.

 

3.2. Como obtemos o seu consentimento?

Obtemos o seu consentimento automaticamente quando você, de forma livre, fornece informações pessoais como nome, telefone e endereço de e-mail.

Após a realização de ações entendemos que você está de acordo com a coleta de dados para serem utilizados pela nossa empresa e, consequentemente, de nossos franqueados. Não compartilharemos informações pessoais com empresas, organizações ou indivíduos externos ao nosso grupo econômico. Solicitaremos o seu consentimento expresso sempre que desejarmos compartilhar quaisquer informações e dados pessoais sensíveis com terceiros.

 

3.3. Como alterar ou retirar o seu consentimento?

Caso o usuário tenha prestado consentimento ao nosso tratamento dos seus dados pessoais, isto é, caso dependamos do seu consentimento como fundamento legal para tratar os seus dados pessoais, o usuário tem o direito de retira-lo a qualquer momento, com efeitos para o futuro.

Assim, o usuário poderá retirar o seu consentimento ao tratamento dos seus dados pessoais a qualquer altura, contatando-nos nos seguintes endereços, fazendo o pedido para retirar o seu consentimento e solicitando a exclusão dos seus dados.

  • Enviar um e-mail para:contato@winkbrasil.com.br
  • Enviar uma carta para o endereço postal da Wiñk: Avenida das Américas 500, bloco 2, loja 119, CEP: 22640-100 Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Após a retirada total das suas declarações de consentimento, o usuário deixará de ser contatado e de receber comunicações para as finalidades descritas nesta Política de Privacidade e terá seus dados excluídos de nossos registros.

 

4. Que dados pessoais podem ser recolhidos?

As seguintes categorias de dados pessoais poderão ser recolhidas através dos canais e serviços descritos nesta Política de Privacidade: (i) informação de contato; (ii) nome; e (iii) e-mail.

 

5. Como mantemos os seus dados pessoais seguros?

Utilizamos diversas medidas de segurança, incluindo encriptação e ferramentas de autenticação, para ajudar a proteger e manter a segurança, integridade, confidencialidade e disponibilidade dos seus dados pessoais.

Apesar de a transmissão de dados através da internet ou website não garantir total segurança contra intrusões, nós e os nossos prestadores de serviços providenciamos os melhores esforços para implementar e manter medidas de segurança física, eletrônica e procedimental destinadas a proteger os seus dados pessoais em conformidade com os requisitos de proteção de dados e conforme a legislação aplicável.

Entre outras, implementamos as seguintes medidas:

  • Acesso pessoal restrito aos seus dados pessoais com base no critério da “necessidade” e apenas no âmbito das finalidades comunicadas;
  • Transferência de dados recolhidos apenas de forma encriptada;
  • Proteção dos sistemas de tecnologias de informação através de firewalls, visando impedir o acesso não autorizado aos seus dados pessoais;
  • Monitorização permanente dos acessos aos sistemas de tecnologias da informação tendo em vista prevenir, detectar e impedir o uso indevido dos seus dados pessoais.

 

6. Durante quanto tempo conservamos os seus dados pessoais?

Conservamos os dados pessoais somente durante o período necessário no âmbito da finalidade para a qual estes foram recolhidos. Uma vez atingido o prazo máximo de conservação, os seus dados pessoais serão anonimizados de forma irreversível (podendo ser conservados), ou destruídos de forma segura.

Para as finalidades descritas no presente instrumento, os dados pessoais serão conservados até o prazo máximo de 24 (vinte e quatro) meses, contatos a partir da recolha dos dados; do último contato/serviço realizado, consoante o que ocorra por último; ou caso dentro deste período o usuário não tenha retirado seu consentimento ou se oposto ao tratamento.

 

7. Com quem são partilhados os seus dados pessoais?

 

Conforme exposto no item 5 acima, tomamos precauções razoáveis e seguimos as melhores práticas do mercado para nos certificar que os dados pessoais fornecidos não serão perdidos inadequadamente, usurpados, acessados, divulgados, alterados ou destruídos.

Contudo, importa informar que os dados podem ser acessados e tratados por todas as franqueadas Wiñk, assim como pela própria franqueadora, para as finalidades descritas nesta Política de Privacidade. Não é prático fornecer uma lista com a identificação de todas as franquiadas Wiñk, vez que estas podem variar ao longo do tempo.

Os seus dados pessoais podem também ser acedidos por prestadores de serviços externos que desempenhem funções por nossa conta, apenas para as finalidades descritas nesta Política de Privacidade e respeitando a legislação de Proteção de Dados e a presente Política. Estes prestadores terão acesso aos dados pessoais necessários para executarem as suas funções, mas não os poderão tratar para quaisquer outras finalidades.

Os dados ficarão armazenados nos servidores protegidos dos nossos prestadores de serviços, sendo acedidos e tratados exclusivamente no exercício de nossas políticas e padrões (ou de políticas e padrões equivalentes dos nossos prestadores de serviços).

À medida que continuarmos a desenvolver o nosso negócio, poderemos vender ou adquirir ativos, participações em sociedades ou estabelecimentos comerciais. Neste tipo de transação, os seus dados pessoais são geralmente um dos bens que podem ser transferidos, mas mantendo-se sujeitos às garantias prestadas na presente Política de Privacidade, estando toda e qualquer alteração nos termos da Política de Privacidade sujeita ao seu prévio e expresso consentimento.

Se outra entidade adquirir nossa sociedade, nossos negócios, uma parte ou todos os nossos bens ou bens relacionados com os websites Wiñk, os dados pessoais serão divulgados a essa entidade, como parte do processo legal de auditoria, sendo caracterizado e transferido como um dos bens da sociedade.

Devemos, ainda, transferir e divulgar os seus dados pessoais a terceiros quando uma obrigação legal assim o imponha, por exemplo:

  • Para cumprir uma obrigação legal;
  • Quando acreditamos de boa-fé que uma lei aplicável o exige;
  • A pedido de autoridades governamentais ou jurisdicionais a conduzir um inquérito;
  • Para verificar ou fazer cumprir os Termos e Condições do nosso programa de fidelização ou outras normas aplicáveis;
  • Para detecção e proteção contra fraude, ou quaisquer vulnerabilidades técnicas ou de segurança; ou
  • Para proteger os direitos, liberdades e garantias de terceiros, visitantes dos websites Wiñk, da Wiñk ou do público.

 

8. Transferências internacionais de dados

A Wiñk partilha dados pessoais internamente ou com terceiros para os propósitos descritos nesta Política de Privacidade.

A Wiñk apenas enviará dados pessoais recolhidos no interior do Espaço Económico Europeu (EEE) e para fora deste nas seguintes circunstâncias:

  • Para seguir as suas instruções;
  • Para cumprir com um dever legal; ou
  • Para trabalhar com os nossos agentes e consultores que nos ajudam a administrar os nossos negócios;

Caso efetue uma transferência de dados pessoais para o exterior do EEE, a Wiñk assegurar-se-á que estes são protegidos do mesmo modo que seriam se estivessem a ser utilizados no EEE. Utilizaremos uma das seguintes medidas de salvaguarda:

  • Transferência para um país não pertencente ao EEE cuja legislação de proteção de dados assegure um nível adequado de proteção semelhante aos existentes no EEE;
  • Implementar um contrato com a entidade estrangeira que a obrigue a proteger os dados pessoais de acordo com os mesmos padrões utilizados no EEE; ou
  • Transferência de dados pessoais para organizações com acordos específicos de transferência de dados internacionais com a União Europeia (por exemplo, a Privacy Shield, uma estrutura que define padrões de privacidade para dados partilhados entre os Estados Unidos e os países Europeus).

 

8.1. Detalhes de Contato da Wiñk e do Encarregado da Proteção de Dados

 

WIÑK Portugal

Contato telefónico: 211 149 761, disponível das 9:00 às 18:30 de 2ª a 6ª feira.

E-mail: geral@Wink.pt

Endereço postal: Rua Sampaio e Pina nº70-1 andar 1070-250 Lisboa

 

Encarregado da Proteção de Dados

Elsa Lisboa

E-mail: elsa.lisboa@wink.pt

Contato telefónico: 9622999314, disponível das 9:00 às 18:30 de 2ª a 6ª feira.

Endereço postal: Rua Sampaio e Pina nº70-1 andar 1070-250 Lisboa

 

9.  Cookies

Quando você acessa a Wiñk pela internet, podemos enviar um ou mais “cookies” — um pequeno arquivo de dados — para seu computador para identificar exclusivamente o seu navegador e deixar a Wiñk ajudá-lo a entrar mais rapidamente e melhorar sua navegação pelo site. Um cookie pode transmitir informações anônimas sobre como você navega na plataforma para nós.

Um cookie persistente permanece no seu disco rígido depois que você fecha o navegador para que ele possa ser usado pelo seu navegador em visitas subsequentes à Wiñk. Os cookies persistentes podem ser removidos seguindo as instruções do seu navegador.

Um cookie de sessão é temporário e desaparece depois que você fecha o navegador. Você pode redefinir seu navegador da web para recusar todos os cookies ou para indicar quando um cookie está sendo enviado. No entanto, alguns recursos da Wiñk podem não funcionar corretamente se a capacidade de aceitar cookies estiver desativada.

 

10. Alterações na Política de Privacidade

Reservamos o direito de modificar essa política de privacidade a qualquer momento, então por favor, revise-a com frequência.

Alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação no site. Se fizermos alterações de materiais para essa política, iremos notificá-lo aqui que eles foram atualizados, para que você tenha ciência sobre quais informações que coletamos, como as usamos, e sob que circunstâncias, se alguma, usamos e/ou divulgamos elas.

 

12. Geral

Se tiver alguma questão relacionada com a nossa utilização dos seus dados pessoais deverá, em primeiro lugar, contatar o nosso serviço de apoio ao cliente através de contato@winkbrasil.com.br (ou por carta para o endereço postal da Wiñk).

Sujeito a determinadas condições, poderá ter o direito de nos solicitar que:

 

  • Disponibilizemos informações adicionais sobre a utilização que fazemos dos seus dados pessoais;
  • Forneçamos uma cópia dos dados pessoais que nos forneceu;
  • Forneçamos os dados pessoais que nos forneceu a outro responsável pelo tratamento a seu pedido;
  • Atualizemos quaisquer incorreções nos dados pessoais que conservamos;
  • Apaguemos os dados pessoais cuja utilização deixou de ser legitima;
  • Limitemos a forma como utilizamos os seus dados pessoais até que a reclamação apresentada seja investigada.

 

O seu exercício destes direitos está sujeito a determinadas exceções destinadas à salvaguarda do interesse público (prevenção ou detecção de crimes) ou do nosso interesse (manutenção do sigilo profissional).

Sob certas circunstâncias, tem o direito de se opor a certos tipos de tratamento, incluindo o tratamento para fins de marketing direto.

Caso exerça algum destes direitos, procederemos à sua análise e responderemos, aproximadamente, dentro do prazo de 1 (um) mês.